sábado, 23 de julho de 2016

FUNÇÃO POÉTICA

Poema de A a Z

(Versos a começarem pelas letras ordenadas do alfabeto.)

As palavras me ocorrem de rompante,
Banindo do meu peito angustiado,
Cada injustiça, dor, sentir de amante,
De tudo enfim, suposto ser falado!

Estados de alma, caudais de sentimentos!
Fontes de desabafo, inspiração…
Gesticulam constantes pensamentos,
Homogéneos no senso e na visão…

Intransigente, avanço destemido,
Julgando e condenando aqui e além,
Lutas onde o mais fraco é o vencido,
Muito embora a razão sempre ele a tem!

Não me calo e nem me verga o medo!
Onde houver injustiça eu estarei lá,
Para enfrentar marés como rochedo,
Que ante a fúria do mar não vergará…

Raivas, ódios, vinganças, não me movem!
Sou do meu coração o mensageiro,
Torneando os caminhos que o demovem,
Unificando a paz no  mundo inteiro!

Ver, escrever, corrigir os preconceitos   
Xenófobos, de mentes com defeitos,
Zurzindo num poema verdadeiro!...


José Manuel Cabrita Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário