sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CONVERSANDO" COM O POETA José Manuel Cabrita Neves
EU FUI O SONHO
Eu fui a ave desbravando o espaço,
Eu fui o grito ecoando ao vento,
Eu fui o mar sereno e o violento,
Eu fui o beijo, o afago e o abraço!
Eu fui a eternidade e o momento,
Eu fui a caminhada passo a passo,
Eu fui a resistência e o cansaço,
Eu fui o desalento e o alento…
Eu fui a meta e ponto de partida,
Eu fui a paz e a raiva enfurecida,
Eu fui o horizonte da verdade!
Eu fui o amanhã da ilusão,
Eu fui o sonho desta geração,
Eu fui Democracia e Liberdade!...

José Manuel Cabrita Neves

EU FUI...
Eu fui a noite, quando o sol raiava,
Eu fui a cama de um quarto de lua,
Eu fui a pedra solta de uma rua,
Eu fui , em simultâneo, altiva e escrava...
Eu fui esta torrente que me estua,
Eu fui esse estuário em que me olhava,
Eu fui, do sol, a nuvem que o tapava,
Eu fui a que se veste e fica nua...
Eu fui ninguém, quando era toda a gente,
Eu fui, de estranha forma, omnipresente,
Eu fui todos os versos que engendrei!
Eu fui opaca, aquando transparente,
Eu fui pedra, papoila, água corrente...
Eu fui exactamente o que sonhei!

Maria João Brito de Sousa - 11.11.2016 - 16.27h
Foto de Maria João De Sousa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário