quarta-feira, 10 de agosto de 2016

GLOSANDO O POETA José Manuel Cabrita Neves II.
VIL MENTALIDADE
Eu qu’ria em vez de lágrimas sorrisos!
Em vez de horas amargas alegrias!
Acordar a cantar todos os dias
E ter em vez de infernos paraísos…
Eu qu’ria ouvir nos campos melodias,
De rouxinóis em lindos improvisos…
E ouvir o tilintar, suave, dos guizos,
Dos rebanhos em verdes pradarias!
Mas ai, pobre de mim, com tais desejos
Utópicos, de abraços e de beijos,
Nesta selva sem dó nem piedade,
Onde se fere e mata cruelmente,
Sem pensar que se mata o inocente,
Em nome duma vil mentalidade!...
José Manuel Cabrita Neves
Carnaxide, 16-07-2016
UMA ORQUESTRA (IN)DIFERENTE
"Eu qu`ria em vez de lágrimas sorrisos!",
Em vez de inconsequentes teorias
Que engendram, que extrapolam agonias,
Quanto desmascarasse o seus juízos...
"Eu qu`ria ouvir nos campos melodias(,)"
Ver, nas cidades, belos, mas concisos,
Por detrás das rotinas, paraísos,
Por dentro de inconstâncias, harmonias...
"Mas ai, pobre de mim, com tais desejos",
Nada vislumbro e, destes meus harpejos
Que tangem nesta "orquestra" insuportável
"Onde se fere e mata cruelmente,"
Só se ouve um eco absurdo, um som dolente;
Um marulhar longínquo, indecifrável...
Maria João Brito de Sousa - Oeiras, 10.08.2016 - 11.20h
Imagem retirada do Google
Foto de Maria João De Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário